∫ Galera Trident ∫ Cap. 1, 2, 3 e 4 e 5


Capitulo 1:


Raulanna estava em casa, fazendo as tarefas de inglês no Google tradutor. Era uma hora da tarde, ele estava sozinha em casa, cuidando de sua irmã mais nova quando seu telefone toca: era Tecenvi. Convidando ela para ir ao cinema com Nenrek, Sarila, Narima, Tagusvo e ele. Antes de dar a resposta, ela disse que teria que ligar para sua avó, para ela cuidar da Nick (sua irmã), se arrumar, e depois ligaria de volta para Tecenvi para dar então a resposta.


Sua avó pôde cuidar da neta. Então estava tudo ok para sair com a galera!


Já eram duas horas e meia quando Lauranna pegou o latão (busão, ou ônibus para os mais “caretas”!) e aí lembrou-se que havia deixado o ferro de passar roupas ligado em cima de sua cama! E ainda: não havia terminado de construir a casa de cachorro que seu pai havia pedido e ela prometeu que faria a tal casinha! (Lauranna manjava nesses negócios de marceneiro!).
Lauranna decidiu ir ver o filme, pois já estava no latão, já havia se arrumado, pedido para sua avó, etc. Ligou então para sua vizinha: Margarete. Margarete era sua vizinha havia anos, cresceu junto com suas filhas: Juliana e Larissa. Eram amigas de infância. Já que Margarete era magrinha, conseguia passar numa “frecha” que tinha na grade de sua casa. A vizinha estava numa visita à sua mãe: Cleaudina. Lauranna não conhecia Cleaudina, mais já haviam falado nela. Enfim, isso não precisa participar da historia! Mas Margarete disse que já estava indo embora e que desligaria sim o ferro para ela. E quanto ao seu pai? Ligou para agropecuária, encomendou uma casinha de cachorro e pediu que guardassem a casinha, que na hora que ela voltasse, iria pegá-la.



Todos se encontraram na frente do shopping. E quando Lauranna avistou o pessoal, riu, se jogou no chão, se engasgou com o ar... Enfim, estava morrendo de tanto rir...

Capítulo 2


Enquanto Lauranna dava seu ataque suicida, o pessoal cansou de esperar e foram ver o filme.
Lauranna é loca! Não tinha nenhum motivo para o seu ataque!É isso mesmo: Lauranna riu por nada.


O filme acabou e estavam famintos, então decidiram comer um cachorro-quente na barraquinha do Donavan, um velho amigo deles, que havia montado uma barraca de hot-dogs no centro. A cadela, digo, o cachorro, era delicioso, apesar de que não havia molho, porque Donavan tinha esquecido de comprar o tomate! E Lauranna? Ainda estava caída no chão rindo, a galera já ate tinha desistido dela: já haviam jogado água, mostarda, alguns animais, pelo de gato (tudo coisas sem sentido, mais nada adiantou...). Depois de comerem e pagarem Donavan, ou “Dodô”, decidiram ir à casa da Sarila fazer as tarefas da semana junto com ela. Mas... onde estava Sarila? Ela havia sumido, evaporado (bem que o Dodô estava sentindo falta de uns dois reais...)


Sarila havia ido ao banheiro. Disse que precisava urgentemente passar batom (vai entender!). Todo mundo junto, agora era só partir. Pegaram o ônibus para Forquilhinha. Quando chegaram, Dona Maria Helena (mãe de Sarila) disse que ia preparar pipocas, mas Tecenvi era alérgico a pipocas. Resolveu preparar uma limonada, mas Tagusvo era alérgico a limão. Disse que ia fazer um bolo, mas Narima era alérgica a lactose, Nenrek era alérgica a bolachas, e Dona Helena não pôde dar bolachas. Não pode dar nem Pepsi por causa de Sarila. Tiveram que se contentar com água.



Tecenvi se engasgou com a água enquanto fazia uma conta de matemática, mais ninguém ligou para a crise de tosse. Tecenvi começou a ficar azul, roxo, vermelho... E desmaiou! Ligaram para a ambulância, mais ela demorou muito a chegar, então resolveram ir sozinhos ao hospital, de bicicleta

Quando estavam quase perto, a bike em que Narima estava, soltou uma roda, ela foi parar na Rua Mentos! E todos foram atrás dela. Nenrek exclamou:
- Óh não! Na Rua Mentos não!

Capitulo 3

- Por que você não quer ir àquela Rua Nenrek?? – perguntou Sarila morrendo de curiosidade (mentira: ela não estava com tanta curiosidade assim não!). Se acalmem pessoas, adoro fazer vocês roerem as unhas ficando ansiosas para saber por que Nenrek não queria ir à Rua Mentos, na verdade, era só porque Nenrek era alérgica a Mentos, nada de mais (Moral: nunca fique ansioso por alguma coisa que você não tem certeza se é importante ou não.)



(isto é serio “ :l ” > emoticon de seriedade). Continuando: chapeuzinho vermelho ouviu o lobo e foi pelo caminho mais rápido até a casa de sua avó... OPS! Acho que minha sobrinha esta pedindo muitas vezes para eu ler esses livrinhos pra ela! Eu lembro da Chapeuzinho todas as vezes que vejo a cor vermelha, toda vez que vou dormir, toda vez que acordo, toda vez que vejo um livro, toda vez que assisto TV, toda vez que pisco os olhos AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH acho que estou ficando louca! Socorro socorro chapéus não não NÃÃÃÃÃOOOOO.... Acalme-se Marina (só para lembrar, Marina é a autora dessa serie M-A-R-A-L-H-O-S-A ) é só um livro, é só um livro, é só um livro... Éh, tenho que parar com isso que já esta ficando repetitivo néah?! Chega de contar a minha vida pessoal para vocês!! Continuando: a galera foi atrás da vovozinha, digo, de Narina e Nenrek resolveu esperar la por qualquer motivo (acho que ela gosta de ver os carros passando nas ruas, deve pensar: “Ouh! Que car beautiful! I quero one desses!!”). Foram atrás de Narima e blá blá blá e ela estava toida, quero dizer, toda quebrada tadinha (tenham pena dela “ >( ” > emoticon de bravo serio).


Continua... :l é serio.

Capitulo 4


Bom, já que Narima estava toda quebrada, não podiam terminar a “viagem” com ela na cacunda de alguém igual à Tecenvi. Resolveram então, hãn, pegar “emprestado” (nunca mais devolveram) a carretilha de uns meninos que brincavam ali. Engataram-na numa bicicleta. (Finalmente) chegando no hospital, a fila era grande, então para que chamassem a atenção, e ultrapassassem todos na fila, Nenrek e Sarila simularam uma briga! E consiguiram chamar a atenção, muita atenção (o pessoal levou à serio hahaha), chamaram a policia e tudo! Quase foram parar na delegacia quando Lauranna apareceu, e num piscar de olhos (literalmente), fez os policias congelarem! Brrrrrrrrr.


1- O QUE ACONTECEU COM LAURANNA? 2- POR QUE EU ESCREVI TÃO POUCO NESTE CAPITULO? 3- POR QUE O CHRIS BROWM ATRAVESSOU A RUA?

Capitulo 5 - O ULTIMO DA TEMPORADA


Atenção: enquanto Lauranna ficava rindo, apareceu Peter Pan (segundo Pan, ele chegou à Criciúma porque ficou sabendo que a RBS esta lançando “Este Terminal é Uma Passarela!”, e então, ele quis ir La no morro da TV protestar, porque achou essa promoção uma babaquice) e ele se contagiou por Lauranna e começou a rir também, depois chegou Sininho, Cinderela, Bela, a Fera. A Fera estava com fome e comeu Lauranna! MENTIRA MENTIRA, ESTOU BRINCANDO!!! Continuando... Aí chegou a Branca de Neve, etc., Todos rindo contagiados por uma menina loira que eles nunca tinham visto na vida inteira. Lauranna se cansou de rir, já tinha ficado sem graça aquilo tudo, então ela foi embora. Mas na hora em que ela ia indo, os personagens queriam agradece-la de algum modo, porque era a primeira vez que eles saiam do tédio daquelas historinhas de sempre. Ela disse que queria blusas mais compridas para tampar o umbigo (por falar em umbigo eu lembrei de uma historia de quando eu era menor: em vez de dizer UMbigo, eu dizia so “bigo”, aí as pessoas me corrigiam “Marina, não é BIGO, é UMbigo, aí eu esperta, respondia “claro que é UMbigo, agente não tem DOISbigo!!!” AUHSUAHSUH isso é verdade hein (emoticom de seriedade> :l ), e alem de blusas mais compridas, ela disse que queria super poderes de congelar as pessoas, para no caso de ALGUEM CHAMADO LUCAS PIZONNI DEMETRIO CHAMAR A MÃE DELA, MARIA HELENA, DE VACA! E esses poderes foram concedidos, alem de um radar dad por Branca de Neve, para o caso de ela querer encontrar alguém... E foi assim que Lauranna encontrou a Galera no hospital. Mas Lauranna não é tão malvada assim não. Ela não seria capaz de deixar podres seres humanos inocentes congelados para sempre ali. Então, ela ligou para Peter Pan, e pediu mais uma coisinha: duas passagens de ida e volta para Mercurio (aquele planeta mais próximo do Sol)... Então os guardas foram levados ate la por um norte-americano amigo de Nenrek num foguete. Alem dos guardas descongelarem, eles compraram uns termômetros de la, porque em Mercurio, há uma grande produção de termômetros (entenderam o trocadilho hein hein?! Éh, foi sem graxa, mas ahh, se vcs não gostam dessa serie, porque estão a lendo????)
.
Aí acabou toda a confusão, quero dizer, uma confusão acabou, e outras começaram, porque Tecenvi e Narima tiveram que esperar na fila como todos e Tagusvo, Lauranna, Nenrek e Sarila foram passar uma noitinha na prisão, devido à confusão ocorrida no hospital e o roubo da carretilha. Foi uma pena, porque naquela noite, estavam pensando em ir ao show do Paul Mccartney =D (na verdade, so Narima e Lauranna queriam ir à esse show).


FIMM